quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O São Paulo de Nilmar e o Corinthians de Montillo

Fevereiro começou como janeiro. São Paulo prestes a desistir da contratação do atacante Nilmar e Corinthians perto de Montillo. As novelas, porém, estavam invertidas até semana passada.

Os tricolores estavam acertados com o Villareal e só precisavam chegar no salário exigido pelo atleta e seu empresário, Orlando da Hora. O martelo não tinha batido, pois os espanhóis e o staff de Nilmar aguardavam uma proposta do mercado europeu.

A Lazio tentou, mas ofereceu números menores do que os são-paulinos. O Submarino Amarelo queria um substituto de alto nível, mas ficou mesmo com o uruguaio ex-Fluminense, Alejandro Martinuccio.

Resumo da ópera: o São Paulo aposta na crise espanhola e do Villareal, que se livraria de um dos maiores salários do elenco, mas Orlando da Hora aposta que seu atleta ainda tem mercado no Velho Continente.

Do lado corintiano, Walter Montillo esteve muito perto, viu o Cruzeiro segurá-lo bravamente e o alvinegro desistir. Mudou o discurso de que gostaria de sair e fez juras de amor à Raposa, mas clamando por valorização do salário.

Hoje, o diário Lance! publicou que o candidato à presidência do Corinthians pela oposição, Paulo Garcia, ouviu nos bastidores que o argentino já está acertado com o time de Parque São Jorge e parece que a história tem fundamento.

Nilmar, sem lesões, teria lugar garantido no ataque tricolor. Fernandinho e Osvaldo, embora tenham confiança de Leão e da diretoria, seriam reservas de luxo. A situação para Montillo estar entre os 11 de Tite é mais complexa.

Alex é indiscutivelmente um dos melhores meias do país e Danilo é considerado essencial pelo treinador. "Só" por ter essas duas opções, Tite já teve de sacar o jovem ponta William. E com Montillo, Emerson Sheik, um dos jogadores mais decisivos da equipe, ficaria sem espaço entre os titulares.

Uma solução seria sacar Liedson e usar Sheik como um centroavante. A outra, mais ousada e para momentos em que seja necessário fazer pressão, seria a saída de um dos laterais, passando Ralf para a posição de líbero e Danilo ou Alex para a ala-esquerda.

O fato é que Tite e Leão ficarão com ataques fortíssimos, mas ambos sofrerão, e muito com a falta de peças de reposição à altura no setor defensivo.

São Paulo com Nilmar:
Denis; Piris, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez; Wellington, Fabrício e Jadson; Lucas, Nilmar e Luís Fabiano. Opções ofensivas sobram com Casemiro, Maicon, Cícero, Osvaldo e Fernandinho. A zaga é dependente de Rhodolfo.

Corinthians com Montillo:
Júlio César; Chicão, Ralf e Leandro Castán; Alessandro, Paulinho, Alex, Montillo e Danilo; Sheik e Liedson (Fábio Santos). Marcação depende de Ralf, principalmente na cobertura de laterais e o volante não tem substituto.

2 comentários:

  1. Ai Bruno. Eu to com uma preguiça dessa história toda do Nilmar no São Paulo. Claro que é um excelente jogador e seria ótimo ver um ataque com ele e LF, mas to achando que vem um pepino dos grandes por aí.

    Essa novela me lembra muito - guardada as devidas proporções, claro - a história de Dagoberto. Tenho medo que a expectativa seja grande e na hora H nem seja tão vantajoso assim.

    Sei lá. Loucuras financeiras não funciona no SPFC. Não acho que ele vale o salário que pediu. Mais que Rogério Ceni e Luis Fabiano? O menino perdeu um pouco do juizo, eu acho!

    Beijo, Tânia

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, Tânia. Seria arriscado e irresponsável pagar tanto por ele. A diretoria confia no Osvaldo e ele deve corresponder!

    ResponderExcluir