quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Rapidinhas: França,Corinthians e Brasil

França - 18h - Brasil dominou boa parte da primeira etapa, mas um domínio estilo São Paulo e Corinthians: toca, toca, toca, toca e nada de arriscar. Apesar de ter laterais ótimos no ataque, os brasileiros insistiam em tabelas pelo meio, consagrando Rami e, principalmente, Mexés. Os azuis deram raras estocadas, porém mais eficientes. A infeliz expulsão de Hernanes atrapalhou o Brasil? Sim, mas nada de condenar o meia da Lazio, que faz grande temporada na Itália.
No segundo tempo, Robinho, que já estava sumido, precisaria chamar a responsabilidade no meio de campo e mais uma vez decepcionou. Elias e Renao Augusto eram inoperantes, sendo que Lucas era o principal articulador das jogadas. Percebendo que o camisa 5 tinha muito espaço e aproveitando-se da superioridade numérica, Laurent Blanc forçou uma marcação na saída de bola brasileira. O time de Mano Menezes sofreu poucos minutos de pressão, com o romanista Menéz e o madridista Benzema infernizando a forte dupla de zaga canarinha. O primeiro forçava jogadas nas costas de André Santos, que já não é especialista em marcar e ainda viu Robinho desistir da corrida e Benzema, livre, fazer o um do placar. O jogo seguiu em ritmo de treino, sem nenhuma pressão dos franceses e nenhuma esboço de reação dos brasileiros. Mano não deve ter seu trabalho questionado, é um projeto a longo prazo, uma seleção jovem que perdeu do maior rival no último minuto e de um algoz com um amenos, tudo natural. Antes, o Brasil vencia todos amistosos: combinado dos Emirados Árabes, Qatar...

Brasil - 22h - No Pacaembu, o Corinthians abriu o placar logo aos três minutos de jogo com uma bela troca de passes, até Cachito Ramirez marcar seu segundo gol no Paulistãozinho. O jogo seguiu sonolento: o Ituano rondava a área alvinegra mas não finalizava e o Timão não fazia nada fora do normal pra buscar o segundo gol. Mas acabou saindo após Chicão pegar sobra de falta que ele mesmo havia acertado a barreira. Veio a segunda etapa e com ela a estrela de Liédson. O "Levezinho" marcou dois gols, um com cada perna, em sua reestreia no time de Parque São Jorge, que administrou tranquilamente o jogo, levando perigo somente nos lances dos gols de Liedson. O destaque corintiano foi a volta de Marcelo Oliveira a lateral esquerda, opção muito mais confiável e efetiva do que Fábio Santos.

Peru - 00h - A seleção sub20 venceu mais uma no Sulamericano e está muito perto da vaga para as Olimpíadas de 2012, em Londres. Finalmente Oscar mostrou bola e aos sete minutos serviu Casemiro com perfeição para o sãopaulino fazer o único gol de um jogo emq ue o Brasil correu riscos à toa por perder tantos gols. Lucas mais uma vez foi destaque ao lado do zagueiros, os quatro convocados são excelentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário