quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

De novo não, Timão!

A história se repetiu com o Corinthians.

Eliminação inédita de um clube brasileiro na Pré-Libertadores.

A derrota corintiana não foi nem de longe parecida com a do ano passado, diante do Flamengo. Na oportunidade, o time de Parque São Jorge mostrou um belo futebol na segunda partida e teve o empenho reconhecido pela Fiel torcida.

O Fiasco de Ibagué nos remete a eliminação de 2003, com o Tolima represantando o River Plate e El Cachito Ramírez, o lateral Roger. Sem motivação e raça, o Corinthians não conseguiu se impor em 180 minutos contra o razoável time colombiano. O time de 8 anos atrás mostrou tanta instabilidade quanto o atual: divididas desnecessária, chutões desesperados e uma expulsão.

O peruano Ramírez empolgou os corintianos em sua estreia no final de semana, mas pode ter sua passagem manchada pela cotovelada em Chara (melhor jogador do Tolima junto com Murillo). E que ele tenha um destnio tão bom quanto o de Roger, pois o ex-lateral do Timão é ídolo e capitão na Polônia, seleção por qual disputou a Euro08.

O revés serve como uma grande lição para o Corinthians, que por qualquer motivo que tenha, não foi aquilo o que se esperava. Não se pode começar uma caçada atrás de culpados, porque ninguém no time pode escapar de culpa. Ronaldo foi péssimo assim como Chicão, Jorge Henriquee muitos outros. Alguns não têm culpa de estarem na equipe, o que acaba chegando nas falhas de planejamento e escolha da comissão técnica (não só o técnico) e diretoria.

Andrés Sanchez teve total razão ao dizer, ano passado, que para ganhar a Libertadores seria necessário acostumar-se a jogá-la. O mandatário alvinegro, porém, terá de suar a camisa para reerguer um time esfacelado e sem um pingo de motivação desde o empate com o Vitória na reta final do Brasileirão 2010.

Resta aos corintianos esperar que Liédson possa dar mais alegrias do que Ronaldo na linha de frente e que mais reforços cheguem. É preciso parar com comentários de que William e Elias fazem falta, eles já foram e são essas duas posições que o Corinthians mais necessita bons nomes.

3 comentários:

  1. E aí meu Primo... consegui ler hoje, já estou mais calma... rs.

    Eu concordo com TUDO o que vc escreveu, tudo mesmo... nem de longe a nossa desclassificação contra esse tal de Tolima, pode ser comparada com a do ano passado contra o Flamengo. Alí teve vontade, teve raça e nos faltou um pouco de sorte, porém dessa vez todas essas coisas passaram bem longe... foi realmente vergonhoso.

    Espero que depois dessa vitória (a qual contamos com muita sorte também) contra o Palmeiras, os animos voltem a surgir no Parque São Jorge e eles façam por merecer a GRANDE CAMISA que vestem... que voltem a ser O CORINTHIANS !!

    Bru, gosto muito dos seus textos... MUITO SUCESSO viu, torcendo por você SEMPRE !!

    Beijosss Paulinha

    ResponderExcluir
  2. Muuuito obrigado, pode divulgar pra todo mundo!!

    ResponderExcluir