terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Posse de bola

O Santos, multicampeão em 2010 e 2011, sufocou os adversários com uma marcação adiantada. Além de ter um ataque extraordinário, o Peixe contou com a falta de qualidade técnica dos meias das outras equipes.

Aí chegou o Barcelona e, com posse de bola, arrebentou com o Santos. Coincidência ou não, dois rivais que sofreram nas mãos santistas nos últimos anos agora têm meias com qualidade no passe e que ditam o ritmo das partidas.

Com Danilo, Alex e Douglas, o Corinthians dificilmente perderá a bola e, quando isso ocorrer, será motivado pela tentativa de um passe mais agudo. No São Paulo, Maicon, Cícero e Jadson mostraram que o tricolor comandará grande parte dos jogos só pelo toque de bola.

O Palmeiras, por mais que seja criticado, também trabalha mais a bola do que o Santos. A tática santista de esperar o adversário e depois pressionar com velocidade vai precisar mais do que nunca do talento de Neymar e Ganso.

Saindo de São Paulo, Fluminense e Inter também deixaram o setor de criação mais inspirado e devido à fragilidade da defesa do Santos, poderão desbancar a melhor equipe das Américas.

Neymar e Ganso terão trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário